Certo dia recebi uma visita em minha casa, um casal de amigos do meu sogro, vou chamá-los de "Neusa" e "João", para facilitar.
A Neusa carinhosamente trouxe para o meu filho alguns livrinhos sobre Deus e Jesus.
Meu filho já tinha alguns livros com histórias parecidas que liamos de vez em quando, mas o que o meu filho não tinha era o verdadeiro interesse pela palavra de Deus.
Nesse dia a Neusa elogiou a inteligência e a esperteza do Rafa, mas fez um comentário simples que ela pode pensar que passou despercebido por mim, mas pelo contrário , esse cometário ficou martelando por algum tempo em minha mente.
Não lembro exatamente a forma como ela falou, mas lembro nitidamente o que ela quis dizer. Ela quis dizer de uma maneira educada e sutil de que desenvolver a inteligência , a esperteza de um filho é importante, mas o aspecto espiritual é mais ou tão importante quanto.
Nossa, isso foi um tiro certeiro!! Ela realmente, mesmo sem conhecer minha rotina, minha vida , tinha total razão.
Não sei vocês, mas eu dou muita importância a todos os comentários recebidos sobre maternidade, posso depois desconsiderá-los, esquece-los , mas sempre analiso. Esse é a maior transformação que eu tive na maternidade , a escuta... confesso que nem sempre foi fácil, mas quando engravidei tinha a certeza que nada sabia e que precisava e preciso até hoje aprender.
Depois do comentário dela, confesso que fiquei pensativa, tentando achar meios de mudar essa história, para que o meu filho realmete conhecesse Jesus.
Passei a falar mais sobre, ensiar o Pai Nosso, mas ainda não era o suficiente sabia disso.
Na virada do ano de 23/24 coloquei em minhas Metas , sou dessas , vocês fazem ? A meta de ter mais proximidade com Deus e essa proximidade está acontecendo ... estamos tendo células (encontros para falarmos da Palavra) na minha casa às quintas feiras.
Está sendo tão prazeroso , o Rafa participa com perguntas e por mais que ele ainda não consiga achar algo super prazeroso, sei que a sementinha está sendo plantada.
Ao escrever esse texto, lembrei me que ainda não agradeci a Neusa pelas suas palavras e o efeito que ela me fez, mas farei, afinal, temos que ser gratos a quem ao nossos filhos quer bem!
Comments